A ANED vem por meio desta, manifestar nosso repúdio contra a ventilada iniciativa de demissão de trabalhadores em nossa empresa.
Demissões não são apenas um golpe contra o sustento e o bem-estar das famílias envolvidas, esses rumores, por si só, colaboram para o aumento da tensão no dia a dia do trabalhador(a).
Acreditamos que o diálogo entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores seja a melhor solução para a preservação dos postos de trabalho, clima organizacional e a manutenção da estabilidade e valorização das relações laborais. Por isso, manifestamos nosso total apoio à imediata intervenção da Fenadados, entidade sindical nacional representativa dos empregados, que solicitou reunião com a empresa para tratar o tema.
É fundamental que a empresa compreenda o amplo impacto de suas decisões. Solicitamos assim, que se abra o canal de diálogo construtivo com a Federação, seus Sindicatos e a ANED.
A luta por condições de trabalho dignas e pelo respeito aos direitos dos empregados é uma prioridade inegociável da ANED, que lutou de maneira incansável contra a privatização da empresa no governo anterior e continuará firme na defesa da proteção dos empregos dos trabalhadores.