Tornar público ameaça contra a vida do Presidente da ANED e sua família

Que país é este? A quem interessa expurgo, a eliminação do outro? Com um país enlutado permanentemente, desde março de 2020 com essa pandemia do Covid-19, que já vitimou mais de quinhentos mil brasileiros, e ainda querem aumentar essa estatística?

A negação da política nos trouxe grandes prejuízos ao país e vai deixar terra arrasada. 

O que é isso? Incapacidade de disputa honesta? A falta do debate e do bom combate não interessa a ninguém. As diferenças estão aí para serem tratadas, discutidas, até disputadas e não negadas ou suprimidas com o corte brusco ou violento, fruto de um espírito pequeno e pobre. Será o Racismo brasileiro? Pois, se é negro, então pode matar e depois montam uma Fake News qualquer para desmoralizar a vida do morto. 

Ou lidamos com uma mente perversa submetida ao terror, que tenta através do medo e da intimidação a subordinação ao mal. 

Em 28/05/2021 às 21:36 hrs, a irmã do presidente da ANED, Léo Santuchi, recebeu uma ligação em seu celular de número e pessoa desconhecido, com voz masculina que fez ameaça de morte à família e ao presidente: "É para seu irmão parar o que está fazendo, pois sabe que tem criança em casa e tem os endereços de Macaé e do Rio" 

A quem interessa assassinar uma família honesta e de trabalhadores? Somos cinco profissionais que estamos trabalhando ativamente, cada um em sua função, para o bem do próximo, e nessa pandemia, sem interrupção: Assistente Social, Enfermeira, Pedagoga, Analista de T.I e Assistente Legislativo, além das crianças, que têm uma vida inteira pela frente para seguir. Nada veio fácil para nossa família. O dom da vida é dado pelo altíssimo Senhor, e é ele que sabe o dia e hora que cada um deve partir, e não esse esquadrão da morte, que quer dizimar uma família.

A ameaça foi formalizada na Polícia Civil do RJ, e por sermos funcionários de uma Empresa Pública Federal, nos orientaram a formalizar a ameaça também na Polícia Federal. O delegado da PF, após verificação dos balanços da ANED e dos encaminhamentos da Associação, nos orientou a manter o trabalho, pois da parte policial, tudo será investigado. Após o registro, ele nos sugeriu ampla divulgação dos fatos, para que a categoria dos profissionais de tecnologia da informação, estivessem a par dos acontecimentos. Por esse motivo repassamos este protesto e a denúncia de tal absurdo e intolerância. 

Informamos que as contas da ANED em 2020 foram aprovadas sem ressalvas, por unanimidade: https://www.aned.com.br/financeiro/balancetes-a-partir-de-2020


Imprimir